domingo, 25 de abril de 2010

" Meu Vizinho é um Terror "

Esta foi a capa da Vejinha desta semana, enfatizando que dobrou o número de paulistanos que recorreram à justiça para resolver brigas em condomínios. Mas não é só nos condomínios que impera a falta de respeito, de harmonia e de cooperação. É no trânsito, nas lojas, nos estacionamentos ( pasmem! até estão estacionando nas vagas dos idosos e deficientes !!!), nas ruas, pessoas que ainda deixam a "caca" dos seus cachorrinhos pelas calçadas, na porta dos outros, e por aí vai...

Mas tudo isso voce já sabe, não é verdade? Nenhuma novidade...
O meu papel aqui, como boa Metafísica que sou, é a conscientização de fazer as pessoas verem a vida de outra forma...com os olhos da alma...com os olhos do espírito que somos.
Sabe o que acontece com essas pessoas? São pessoas " mimadas ", elas não tem consciencia social. Se eu estou bem e a minha família também, " o resto que se dane "...elas querem ser o centro de tudo...não querem cooperar ( cooperação é uma grande virtude da alma ), nem com as regras básicas da sociedade, do grupo, da comunidade.
Se fôssemos realmente investigar, chegaríamos a conclusão que no fundo, são pessoas mal amadas, ou que forem criadas " para não ser BOBAS de ninguém, pessoas que ainda tem dentro delas " o guerreiro " mas não um guerreiro do bem, o que defende, mas o que ataca, que violenta...e é por isso que as coisas estão como estão...
Se queremos que as coisas melhorem, a mudança tem que vir de dentro de nós. Temos que ter em mente que somos seres espirituais, mas que o outro também é. Não é só voce que é filho de Deus. E temos que diferenciar a religiosidade da espiritualidade.
Ser espiritual exige muito mais consciencia, entendimento e treino.
Daqui em diante, querendo ou não, teremos mudanças, mas não só a nível tecnológico ou da natureza. Teremos mudança de consciencia nos lares, na família, na espiritualidade.
Daí a importância de saber e lembrar quem somos e o que queremos para nós...está chegando uma Nova Era...

1 comentários:

Jorge disse...

[violet]Felicidade É Uma Luz.
Felicidade é uma luz, que brilha quando não se espera.
Ela brilha na alma.
Felicidade é sentimento nobre, que só as almas nobres a possui.
Para possuí-la, não pode haver expectativas de recompensas.
E nada do que é matéria, serve de moeda para comprá-la.
Compra-se doando amor sem interesse em receber nada em troca.
Quanto mais amor temos pra dar, mais a felicidade nos envolve.
Felicidade é um sentimento abstrato, inexplicável e sem medida.
Há quem é feliz, numa situação em que a maioria se sentiria infeliz.
Quando a luz brilha, não importa nada, porque nada consegue apagar
A LUZ DA FELICIDADE.

Postar um comentário