terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo

Um dia , um conhecido se encontrou com o grande filósofo, e lhe disse:
- sabe o que eu escutei sobre teu amigo?
Espera um minuto, replicou Sócrates.
- antes que me diga qualquer coisa, quero que passes por um pequeno exame . Eu o chamo de exame do triplo filtro.
- triplo filtro? perguntou o outro.
- correto, continuou Sócrates.
Antes que me fale sobre meu amigo, pode ser uma boa idéia filtrar tres vezes o que vai dizer.
É por isso que o chamo de "Exame do triplo filtro. "
O primeiro filtro é a VERDADE.
Está absolutamente seguro de que o que vai dizer é verdade?
- não disse o homem, realmente eu só escutei sobre isso...
Bem, disse Sócrates, então voce realmente não sabe se é certo ou não. Deixe-me aplicar o segundo
filtro, o filtro da BONDADE.
É algo bom o que vai dizer do meu amigo?
- não , pelo contrário...
Então deseja me dizer algo ruim dele, porém não está seguro de que seja certo.
Agora temos o terceiro filtro, o da UTILIDADE.
Isto me servirá de algo, saber o que voce vai me dizer do meu amigo?
- não, na verdade não.
Bem, concluiu Sócrates. Se o que desejas me dizer não é certo, nem bom e tão pouco me será útil,
... por que eu iria querer saber?
" A amizade é algo inviolável. Nunca perca um amigo para algum mal entendido ou comentário sem fundamento."
( Autor Desconhecido)



1 comentários:

Jorge disse...

O Progresso Não Pode Parar.
09/07/10.
Deus por entre as pedras e caminhos tortuosos,
Constrói para nós o destino onde quer vamos chegar.
A luz, o amor nos sustenta e nos dá coragem de lutar por ideais.
Muitos tropeços e empurrões,
Quedas e safanões,
Faz com que jamais estacionemos.
A montanha é alta e íngreme,
E o fardo é pesado,
Mas no ponto de chegada está a nossa recompensa.
Muitos de nós sentir-nos-emos abatidos, combalidos,
Cansados e falidos;
Sem ânimo para continuar;
É normal.
Deus não tem pressa!
Sacudimos o nosso corpo e tomemos novas forças,
Porque o progresso?
Não pode parar!
Jorge

Postar um comentário