sábado, 9 de outubro de 2010

John Lennon


Não poderia no dia de hoje, fazer uma homenagem a John Lennon, que hoje estaria fazendo 70 anos. Ele que junto com os Beatles, fizeram parte da minha juventude. Uma juventude cheia de entusiasmo, alegria e ideais.
Neste instante, fico imaginando como ele estaria com os seus 70 anos. O corpo envelhecido, mas a mente mais amadurecida e criativa.
A sua alma era de um menino sonhador que tinha a visão de um mundo mais justo e fraterno. Um revolucionário. Penso que é por isso que me identificava tanto com suas canções, principalmente a música " Imagine ". Toda vez que a ouço, me emociono.
O seu nome era John Winston Lennon. Winston, em homenagem a Winston Churchill, primeiro ministro britânico na época. Nasceu na cidade de Liverpool na Inglaterra e foi o fundador do grupo The Beatles junto com Ringo Star, George Harrisson, Pete Best s Stuart Sutcliffe. Sutcliffe, abandona a banda em 1961 e Pete Best é substituído por Ringo Starr em 1962.
Infelizmente, por essas coisas que ainda não entendemos muito bem na vida, foi assassinado por um fã insano chamado Mark David Chapman em 8 de dezembro de 1980, em frente ao edifício Dakota, no Central Park em Nova York, aos 40 anos de idade.
Esteja voce onde estiver, esteja em Paz.

0 comentários:

Postar um comentário