"Que mundo é esse?"
Toda vez que ouvimos uma má notícia, principalmente de violência, massacres, pestes, terremotos, filhos que matam os pais, usamos esta frase, não é mesmo?
Mas pensem comigo, a comunicação nunca foi tão rápida e avançada como nos nossos dias,em segundos podemos conhecer as notícias do dia. E é claro que más notícias é que dão ibope , então os meios de comunicação obviamente darão mais ênfase a elas do que as notícias boas. Mas o mais interessante, é que entramos na notícia e com isso ficamos deprimidos, acreditando que o mundo está cada vez pior e baixamos a nossa vibração. E eu pergunto," como podemos colaborar com o bem do mundo se não estamos bem e com baixa vibração?"
Antigamente, bem antigamente, o mundo nem sabia o que estava acontecendo porque as notícias demoravam para chegar. Não eram rápidas como hoje. Daí também termos a impressão que o mundo está pior.
Neste mundo antigo houve muito terremoto, maremoto, pestes como o caso da peste negra que no século XIV matou de 25 a 75 milhões de pessoas. Tivemos a gripe espanhola, muita gente foi morta na guilhotina, queimada viva, jogadas para os leões com platéia aplaudindo.
Tivemos o holocausto que exterminou milhões de judeus.
Neste século muita coisa está melhorando, e é claro que ainda temos muito a melhorar, mas estamos caminhando com mais consciencia, haja visto o número de ONGS. A preocupação a favor dos animais... vejam a Espanha, que já conseguiu em pelo menos uma parte dela, acabar com as touradas.
O Brasil, reduziu a mortalidade infantil e o número de analfabetos, a nossa medicina avança nas pesquisas, e no mundo, ainda temos conflitos e guerras, mas há uma enorme preocupação para que alcancemos a paz.
Com a globalização, estamos em contato com outras culturas, religiões, nos incentivando a aceitação e ao amor.
Para voce que ainda pensa "que mundo é esse !", seja otimista e tenha muita esperança, porque já percebemos que não deu certo este caminho que estamos indo, e vamos ter que voltar para o amor.
Só o amor vence ...