Não tenho outra imagem para falar do Rio de Janeiro do que Cristo abençoando a cidade e a todos que aí estão. É sem dúvida a imagem que mais gosto de ver, quando vou ao Rio.
Confesso a voces, que as vezes, me pego sem paciência e sem otimismo para ver as mudanças acontecerem. Quando este tipo de pensamento me vem à cabeça, logo paro e converso comigo mesma.
" - O que você está pensando? pare com isso. Tudo está absolutamente certo. Tudo tem sua hora. "
E a hora dos nossos irmãos cariocas chegou. E não foi por falta de reza e meditação da nossa parte que as coisas não chegaram antes. Mas tem que haver um amadurecimento para isso, não é verdade?
As crises são vistas por nós como uma coisa ruim e indesejável. Implica perigo, medo, desgraça. Na verdade isto acontece, para nos mostrar, que o velho modo não está funcionando.
A crise seja ela grande ou pequena, pessoal ou planetária sempre será uma oportunidade. Oportunidade de remediar o que estava errado e irmos para um novo modo de ser, aprender, mudar, atuar e progredir.
A crise nos impulsiona não só para uma mudança exterior, como a uma mudança interior.
Somos uma única família humana, e o nosso egocentrismo tem que desaparecer, para podermos passar para uma nova consciência, para um novo modo de pensar.
O egoísmo e a violência não desaparecem de repente. Estamos colhendo as consequências de muito tempo de pensamentos equivocados, egoístas e materialistas.
Isto vale não só para o aconteceu no Rio, mas para todos nós. Todas as cidades e todo o planeta.
O que fazemos e que oportunidade damos para os menos favorecidos, mesmo aqueles que estão na cadeia? Quais são os trabalhos, quais são as palavras de amor e de compaixão que levamos para eles? nem que fôssem em orações ... sei que não existe o COITADO... se essas pessoas estão passando por isso, algo tem a ver com elas. Por que ela estão passando e os outros não? Será que Deus é que quer? Não podemos mais pensar assim, não é mesmo? Mas isso também não justifica não fazermos a nossa parte para ajudar esses nossos irmãos a sair de onde estão. Sair das trevas para a luz.
Devemos lembrar que foram crianças que vieram de lares onde a ignorância e falta de amor imperavam.
Conheço muitos e muitos trabalhos voluntários , mas precisamos aumentar isso. Precisamos dar a oportunidade deles conhecerem o outro lado. Não quero dizer com isso que todos se transformarão, mas a oportunidade foi dada, isso que é o mais importante. Quem "pegou " "pegou", "quem não pegou," " não pegou ".
A sociedade tem também responsabilidade neste crescimento. Faça a sua parte. Mesmo que voce não faça algo voluntário, envie sua boa vibração para o mundo sendo uma pessoa melhor. Virtuosa, leve, compassiva e paciente.
Precisamos fazer um esfôrço coletivo, acordarmos e acelerar a nossa evolução interior.
Chega de um mundo dominado pelo medo. O mundo que devemos chegar é o mundo do AMOR.